domingo, março 04, 2007

Waited for Tom

Tom Waits é um mundo que se me abriu por acaso quando por acaso um CD dele me veio parar às mãos. Um álbum com um rapaz de uma sensualidade imensa, encostado a um carro com um cigarro na mão e sobrancelhas franzidas, bem à época. As letras azuis diziam Tom Waits, "Used Songs 1973-1980". Eu ainda nem existia... Gostei do rapaz da capa. Acho que foi amor à primeira vista.

Apaixonei-me pelo homem aos primeiros acordes. Que voz! Que espanto! Que rasgos de genialidade! Uma voz tão versátil que não parece a mesma de música para música, que ora canta e é doce e quase lamechas, ora grita, arranha as cordas vocais, sussurra, fala, murmura... incrível... genial!

Não é uma voz - são muitas.

Não é um estilo - são muitos (mas é só um, é só um... o dele).

Não é uma maneira de cantar - é uma maneira de fazer arte.

Agora, continua a lançar álbuns e está um senhor de respeito e olho azul!

3 comentários:

Anónimo disse...

Oh, parece que partilhamos um outro gosto musical!
Um Beijao!

Ale

Anónimo disse...

Afinal é mesmo quem eu pensava. Tom Waits, o homem do "Ice cream Man" que me chamou logo atenção.
Acho que vou ter de procurar o CD e voltar a ouvi-lo com mais calma, se bem que me lembro bem da voz dele e desse ora ser doce, ora sussurrrar, ora gritar...:)
*beijinho

rita disse...

Ale
Quando ouvi Tom Waits pela primeira vez pensei: "Conheço alguém que ia adorar isto" Pelos vistos o meu palpite estava certo! :)
Lembras-te quando eu andava sempre Jorge Palma, Jorge Palma, Jorge Palma? Bem, agora ando sempre Tom Waits, Tom Waits, Tom Waits... (espero que continues a ouvir Jorge Palma...)
Um grande beijo!

Bia
Essa música não conheço, mas posso emprestar-te o CD. É que é mesmo lindo, lindo...
beijinhos!