terça-feira, dezembro 05, 2006

Frio

"Saí.

O vento frio ocupou os meus pulmões
não me deixava aquecer.
a rua, roxa de frio,
estava abandonada
ao escorregadio da calçada
e à falta de pés a percorrê-la.
Ia devagar.
o corpo queixava-se
libertava vapor
estremecia
avisando-me do frio
mas eu
ia devagar.
Estava a precisar de me sentir frio.
Estava a precisar de acordar.
Estava a precisar que o frio
daquela rua,
daquele dia,
me fizesse sentir nu
desprotegido
só.
o frio
incomodou-me
desacomodou-me
do quentinho ludibrioso
da ilusão.
percebia agora que estava farto de mantas
do quente
do calor
de sufocar.
Estava farto de mim.
Farto de não conseguir crescer
debaixo de tudo aquilo que me aquecia,
me dava prazer,
que me fazia sorrir
que me fazia relativizar tudo
que me afastava de mim próprio.

Constipei-me.

Mas
E
mudei."

Graça Soares

Não sei por que o publico.
Acho que simplesmente me faz lembrar alguém.
Ou melhor, um momento de alguém, que já passou.
: )

Sem comentários: