segunda-feira, outubro 31, 2005

HAJA ALEGRIA!!

Mais uma vez acordo sem conseguir abrir decentemente os olhos. Mais uma vez os mantenho enrugados todo o dia. Mesmo lavando a cara, esfregando vigorosamente, escarafunchando bem no cantinho para arrancar toda a remela, piscando e repiscando as pestanas e, consequentemente, as pálpebras, os olhos conseguem apenas uns redondos momentos de escancaramento para logo se encolherem. Até as sobrancelhas carregam todo o seu peso sobre os pobres desgraçados - já sem grande vontade para andarem um dia inteiro despertos, a ver, a apanhar com poeiras, a ficarem húmidos - e desenham alguns socalcos mais profundos no topo do nariz. Por que raio não abro mais os olhos? Que vontade interior é esta que me faz andar carrancuda todo o dia? Ou melhor, que FALTA de vontade é esta que me faz andar carrancuda todo o dia?Ah, deixemo-nos de pessimismos!!! Que importa o curso ou as pessoas do curso me andarem a desiludir? Que importa se o que desejo está tão longe? Que importa se os dias por vezes se arrastam demasiado lentos e trôpegos para o meu gosto? Que importa se me sinto distante do mundo, dos outros, me sinto "cuspida", agoniada, angustiada, enfastiada,empastelada, ludibriada,... ensonada? Chega de pessimismos! Chega de maus pensamentos! O futuro está em nós e na nossa atitude perante a vida, perante os crescimentos mais atabalhoados, perante os encontros mais atropelados, perante os dias mais ensonados. Vamos escancarar bem os olhos e ver como a vida nos sorri, como os nosso projectos estão longe mas são possíveis, como os obstáculos nos prendem mas depois de ultrapassados nos libertam, como o tempo se encarrega de resolver aqueles "problemazinhos" que nós teimamos em racionalizar. Vamos antes acordar a sorrir, ficar com uma música parola na cabeça e entoá-la sem medos todo o dia. VAMOS ESCANCARAR OS OLHOS E VAMOS ENCARAR OS OLHOS! VAMOS ESCANCARAR A VIDA E ENCARAR A VIDA!! HAJA ALEGRIA!!
(esta foi pra ti, miúda:).GMDT!)

3 comentários:

rita disse...

Decididamente apaixonado. :)
Subscrevo completamente, mas para mim as palavras, ainda que negativas, são um escudo para todos os tormentos. Mas no fundo, no fundo... irradio alegira! Que a haja!

l_l disse...

Musica parola:
"...porque 1+1 são 2 e não são 3!!!"
Só sei esta parte!!!
E sei q é da agata!
Mas foi com esta q acordei hoje!
E...
FUNCIONA!!!!!!!!

Anónimo disse...

espero que uma voz grite isso bem alto dentro de ti quando estiveres toda remelosa por dentro e eu estiver por perto...eu faço o mesmo com as minhas queridas cumpanheiras do dona!haja paciência, alegria e menos remelidão de espirito,que há que encher o nosso copo até ás bordas, por pequeno que ele seja!