sábado, maio 20, 2006

Cinco minutos

Tenho cinco minutos para me lamentar.
Cinco minutos para lamentar as más escolhas que fiz: cinco minutos para lamentar a má gestão do meu tempo, cinco minutos para lamentar a má gestão das minhas capacidades, cinco minutos para lamentar as minhas incapacidades e o meu cansaço. Tenho estes cinco minutos para lamentar tudo o que me põe hoje tão nervosa, cinco minutos de eternidade para lamentar tudo o que me apetece. Posso ainda lamentar tudo aquilo que não fiz porque fui demasiado preguiçosa, porque me preocupei demasiado com o que os outros pensavam de mim, porque me foi mais fácil renunciar à minha vontade e ver simplesmente os outros fazê-lo, como mera observadora. Tenho cinco minutos para me lamentar de todos os bloqueios mentais e paranóias que por vezes, e como a todos nós, me deixam imobilizada numa lamentação idiota. Tenho cinco minutos, cinco inteirinhos minutos para me embrulhar numa profunda lamentação.
Depois desses cinco minutos, lavo a cara e enfrento o mundo com um sorriso e um outro olhar, bem mais positivo e gratificante. Arregaço as mangas e deito mãos à obra cheia de energia. Sem mais lamentações.

3 comentários:

Anónimo disse...

Go Rita! Go Rita! =)

Anónimo disse...

Que lindas meninas! E que belas escritoras!
Que saudades de ler os vossos textos sempre estimulantes!
Agradece-vos terem-me dado a direcção do vosso blog, para poder rever a vossa maneira tão própria de ser ... e de escrever. Um abraço apertado da vossa antiga profesora que nunca vos esquecerá.
Helena Castro

Anónimo disse...

Bastou-me um minuto com este texto para voltar a arregaçar as mangas. Sem ele, talvez tivesse demorado a eternidade.

Obrigada!

Faço minhas as palavras da Leonor; Go Rita!Go Rita! Go Go Go Rita! =)

Beijinhos