segunda-feira, julho 07, 2008

COMO?!?

COMO?!? pergunto eu! como é que eu não tenho nada acerca de uma das actividades de Verão mais espectaculares que já fiz?! O EL PAQUITO!!
O ano passado, celebrando os 500 anos após o nascimento de S. Francisco de Xavier, a Companhia de Jesus resolveu organizar uma viagem às terras de dois dos seu fundadores - Sto Inácio de Loyola e S. Francisco de Xavier. Partiu de Portugal um animadissimo grupo rumo a Loyola e a Xavier. Foi nesta última que se desenrolou toda a acção! :) Decidimos que queriamos levar a vida de S. Francisco Xavier (que é verdadeiramente inspiradora) a todos os que por lá passassem. Assim, dividimo-nos em grupos com actividades diferentes. Um comporia um quadro com pessoas vestidas à época que encarnariam a família de Xavier. Outros andariam a vender jornais acerca da fantástica viagem de S. Francisco até à China. Outros venderiam bilhetes para lá, através da Javier lines :). Outros criariam uma espécie de caixa de música que retratasse um bocadinho da vida na China e também a chegada festive e acolhedora de Francisco ao país. Outro contaria a viagem de S. Francisco em fantoches. Eu estive neste último e digo-vos que foi fenomenal! Deu uma trabalhaça coser aqueles fantoches e montar tudo mas valeu mesmo a pena!
Aqui fica a recordação destes dias tão bem passados com amigos (que ficaram mesmo no coração) e,entre estes mas mais especial, Jesus.
Enjoy!

dp ponho mais fotos!

Recordando (trazendo de novo ao coração) :) ...

3 comentários:

Zé David disse...

Muito bom!! Um bocado a roçar a beatice, mas acho que esse era o objectivo.

Durante o vídeo todo fui assaltado por uma dúvida: isto não era para espanhóis/bascos/turistas? Fizeram isto em português?

Anónimo disse...

Fizemos em Inglês, espanhol e Português. Mais concretamente umas 378 vezes em espanhol, umas 30 em inglês e esta única em português! :) foi liindo! (e tinha de roçar o beato, claro!! :) )

Kiya disse...

Brutalíssimo!!! E não consigo parar de pensar: que saudades... a melhor viagem de sempre :)