terça-feira, julho 25, 2006

Saudade do futuro

Quem não encontra conforto no presente procura alento no futuro. Muita gente gosta de se queixar da vida que leva esquecendo-se que muitas vezes está nas suas mãos o poder de mudar o seu próprio rumo. O consolo no futuro é apenas uma forma diferente de evitar o presente. Essa saudade de um futuro que ainda está para vir é um sentimento típico daquele que está infeliz consigo e com o mundo. Por mais que simpatize com essa forma de saudade, chegando mesmo a julgar senti-la, não posso dizer que me orgulhe de por vezes acalentar essa nostalgia. Descubro cada vez mais que a erótica da vida não está no que se pensa dela, no que se escreve, no que se pinta, canta, toca, dança, representa dela, mas sim no que nela se vive. Tudo o mais é apenas uma imitação da arte que é a vida - e esta é a mais sublime.

2 comentários:

Kiya disse...

Fantástico. O blog, o texto, os textos. Uma mistura deliciosa das vossas vivencias e personalidades, verdadeiramente cativantes.

Beijinho*

Anónimo disse...

Saudade do futuro é realmente uma forma de anestesiar-se diante dos problemas e emoções da vida presente. Também confesso que em determinados momentos sinto muita saudades do futuro..."Só os heróis conseguem mudar o curso do destino" pode ser uma forma de aproveitar as saudades do futuro para tirar frutos de como encaminhar sua vida para as coisas que realmente interessam, as que amamos. Nem preciso falar que seus textos tratam de questões fundamentais para a vida de todo ser humano: amor, afeto, amizade etc. Sentimentos são o combustível mais caro para nossas almas! Um super beijo.